O Alloro tem novo chef. O restaurante, que durante décadas foi referência de cozinha italiana na cidade, com o chef Luciano Boseggia no comando do espaço, há quase dois anos saiu de cena. Tudo por conta da troca de bandeira do hotel, que virou Miramar by Windsor.
Essa semana, o tradicional espaço volta a reforçar a sua identidade italiana com a chegada de um novo chef, Renato Ialenti. O espaço, a partir de hoje, passa a chamar Alloro al Miramar. Que seja.
O novo chef é romano, mas foi criado em Terni, na Umbria. E tem estrada: mais de 30 anos como cozinheiro aqui e mundo afora, com passagens por Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Israel.
Na Umbria, ele esteve à frente do Il Cantico, restaurante com indicações Michelin, e foi chef residente da Embaixada da Itália em Brasilia, onde assinou incontáveis recepções. Mas Renato Ialenti é conhecido dos cariocas pelo simpático L’Ulivo Cucina e Vini, casa que abriu em Copacabana e agradou em cheio, com sua cozinha italiana descomplicada, boa técnica de preparo e cifras generosas. É torcer para que a fórmula se repita.